sábado, 22 de janeiro de 2011

interação


Vejamos: Mt 12.25: “Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”
Veja bem! Quando Jesus falou sobre estas palavras estava explicando a respeito dos murmuradores que diziam que Jesus expulsava demônios através de Belzebu...
Ora Jesus mostra que o reino dos céus é unido e não há possibilidade de uma parceria com as trevas. Com estas palavras vamos ao nosso dia a dia. Numa igreja que é o corpo de cristo, existe divisão entre os irmãos? Existe igreja que irá subir para os céus é igreja que não irá subir?
As respostas podem ser distintas! Contudo o que esta ocorrendo que a falta de amor faz com que nos mesmos nós julgamos a nos e aos outros. Muitas das vezes colocamos como Deus, juiz de tudo é disparamos a julgar.
Não podemos julgar. Devemos observar o correto é praticar. O mais correto é praticar a comunhão como um todo. A igreja tem um modelo de comunhão que deve ser seguido à risca, senão não e igreja, onde foi definida pelo Pr. Ricardo no estudo de professor na igreja sede de BH, a saber:
A igreja está fundamentada em quatro pilares:
Doutrina - fundamento da fé.
Comunhão – fundamento da unidade
Partir do pão – fundamento da solidariedade
Oração – fundamento da espiritualidade.
Sabendo disto é mais fácil, termos comunhão com os santos. Pois reconhecereis a arvore pelos seus frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário